quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Codorninhas com batatas doce e laranjinhas


Nada como um dia depois do outro sem poder fazer nada.


O cheiro de fumaça está no ar e não é das minhas comidas, são das queimadas!

Impressionante como está ruim.

Fico imaginando as crianças...

Já inventei uma historinha do super meleca , que é o Antônio, a melecona Joana, melequinha a Dora e o seu meleca o Fernando. A família meleca que sofre com esse tempo. Eu então tenho que inventar um nome pra mim... super...atchim ou cof-cof! Tataleca!


Bom, vou fazer umas codorninhas com aquelas laranjinhas Kinkon e batata doce que vai dar um gostinho todo especial.

Desta vez vou colocar as codornas no forno temperadas com sal pimenta, alecrim e mostarda encher o refratário de suco de laranja e caldo de galinha, cebola descascada pequena, alho com casca e as laranjinhas, as batatas doce cortadas em pedaços, deixar no forno em fogo baixo para cozinhar e depois dourar.


Deixar mais de uma hora no forno, bastante caldo, forno 180 graus tampado e só quando elas estiverem bem macias deixar dourar e secar um pouco o molho.

Fazer aquele meu multigrãos para acompanhar, uma saladinha e...

Vou fazendo estas receitas enquanto estou por aqui em São Paulo.


Amanhã vou para Campos e se não melhorar o tempo, Cambury! Aqui vou eu com a família Meleca!

Sabe, pode parecer divertido tudo isto, mas é angustiante.

Ainda bem que tenho para onde ir, fujo o tempo todo por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário