segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Tartufo Bianco


Depois deste fim de semana tão maravilhoso em Campos no Ibaté que me trouxe milhões de recordações de Petrópolis, Carangola, avós, primos, infância, férias, cavalos, adolescência, amizades, todas misturadas em risadas, gins tônicas, conversas, brincadeiras com os gêmeos, caminhadas intermináveis, almoços deliciosos, lareira acesa, noite de lua cheia, queimadas ao longe, vista deslumbrante, quarto e casa de araucária, cama com edredom, vasinhos de copos de leite, ping-pong, amigos de infância, casais amigos de sempre...

Só podia terminar com um Capelli d´Angelo com azeite de Tartufo Bianco e um copo de vinho tinto!


Esta segunda feira tem tanto assunto, tanta coisa, que gostaria de ficar escrevendo para sempre.

Descrever as coisas que fiquei comparando com as que meus avós faziam iguais nas casas de Petrópolis e especialmente em Carangola.

Desde a louça de tomar café que a de Campos era cor de rosa e na casa da Vovó Didy era verde clara, até os vasinhos de copos de leite e na minha avó também fazia e  muitos vasos de Lírio do Vale que deixava a casa com um cheiro que até hoje eu adoro.

Aqueles gramados que acabávamos conversando no sol um pouco frio e que acabava queimando muito.



caminhadas, cavalgadas, gargalhadas, primalhadas...

Férias muitas férias! Os móveis da sala de jantar do Ibaté são muito parecidos com os móveis da casa de Carangola.


É um prazer poder compartilhar mesmo muito tempo depois, casada com alguém que participou disso tudo e que tem histórias nestes lugares e me trouxe, trouxe meus filhos para fazer parte deste mundo com ele, os amigos, os primos, os filhos do amigo que são afilhados e continuam esta história divertida e cheia de idas e vindas costuradas por três companheiros que estão juntos desde sempre mesmo a vida tendo tomado rumos diferentes.


Foi um fim de semana para que os gêmeos, filhos de um dos três,  saibam que esses amigos foram e são até hoje muito amigos.
Eles contaram montes de histórias e brincadeiras que fizeram juntos, cantaram músicas dos disquinhos de histórias que ouviam quando crianças, inventaram brincadeiras novas, enfim se divertiram normalmente como sempre fazem quando estão juntos. O pai e os dois padrinhos.


Claro, tínhamos nós outros, outras, o resto... as amigas, as mulheres ...

Um comentário: