terça-feira, 17 de agosto de 2010

Filhotim de passarim


Estou escrevendo com um filhote de passarinho no bolso do meu casaco.


Não sei absolutamente o que fazer!

Lembro da alegria de quando era criança e essas coisas aconteciam. Filhote de passarinho, cachorro, rato, gato, não importava, era o melhor amigo que estava chegando!

Aquela criaturinha que iria depender exclusivamente de você. Já ganhava logo um nome, uma cama, uma conversinha, e você se tornava, de uma hora para outra, a pessoa mais importante do mundo.

Hoje, agorinha à tarde, ao escurecer, cheguei em casa e fui logo sair com o Mane que estava desesperado. Passeamos pra cima, para baixo e de repente, no meio da Artur de Azevedo, caiu do céu um micro passarinho que até parece um beija –flor bem na minha frente e lá ficou.


Pensei até que fosse uma folha, depois um morcego, porque era preto, depois cheguei preto e vi que era um passarinzim mínimo!

Peguei meio desconfiada sem saber se ele já estava morto, mas o coitado tremia...

Fiz umas festinhas para ver se ele voava e nada...



Vim pra casa meio sem saber o que fazer. Cheguei coloquei um lenço e uma lâmpada para aquecê-lo, dei umas gotículas de água, ele tentou voar, mas não conseguiu.

Vi então que se tratava de um filhote.

Que é que vou fazer?

Que é que ele come?


Água e dextrozol?

Alguém sabe?

Me ajudem!

Só espero que sobreviva até amanhã de manhã com sol, que aprenda a voar...

Que medo!!


Não tenho a menor ilusão de ficar amiguinha, dele nem que ele está achando bom ficar no meu bolso em vez do ninho da mãe dele. Deve estar tão apavorado quanto eu...ou melhor...muuuito mais!
...
Morreu filhotim de passarim...

Um comentário: