quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Hamburguer com abobrinha, siitake e tomatinhos grelhados

Noite infernal de quem tem problemas respiratórios...

Estou confinada a fazer o menor esforço possível, isto posto, posso cozinhar e escrever a vontade, só não posso comer, por ... Todo mundo sabe por quê!

Esta noite passei a metade acordada pensando, ouvindo na madrugada o primeiro passarinho. Pensei logo na Cotovia do Romeu e Julieta. Lembrei do filme do Zefirelli que fui ver com meu pai lá no Flamengo! Acho que ele nem se lembra disso, mas eu lembro do cinema, da bala, Frumello, e da música que achei a maior das maravilhas, romântico... Lembrei de outro filme que eu vi com ele também no mesmo cinema que foi Fantasia do Walt Disney, já que ele só ouvia música clássica nos levou para ver este desenho.


Minha cabeça foi voando para mais longe eu e lembrei de ver Hair, aqui em São Paulo com ele e morrer de vergonha porque todos ficavam pelados! Vi também Laranja mecânica em Paris, morri de medo...

Todas essas lembranças vieram nessa noite mal dormida porque um passarinho ficou cantando na madrugada e eu acho que era um Sabiá e fiquei lembrando do meu pai e depois voltei pro passarinho que me levou para meu irmão que quando morreu , lá mesmo no velório, apareceu um Sabiá e eu disse para mim mesmo que sempre que visse um Sabiá seria como se estivesse vendo ele...
Sabiá lá na gaiola fez um buraquinho...voô voô voô voô ... e a menina que gostava tanto do bichinho...chorô chorô chorô chorô...

Bom, depois desta noite cheia de memórias, acordei ou levantei e resolvi fazer uma comidinha que levasse muito tempo, já que tenho que ficar quieta.


Talvez por isso que esteja escrevendo mais um pouco também.

Essas abobrinhas e o Siitake têm que ser feitos bem de vagar porque soltam muita água e chupam muito azeite.

A frigideira tem que estar quente, o mínimo de azeite e sal, colocar umas rodelas de abobrinhas, umas de Siitake e alguns tomatinhos e deixar até que fiquem bem tostadinhos para depois virar e deixar mais um pouco para tostar do outro lado.


Não adianta colocar muito porque enche de água e não tosta. Não adianta colocar muito azeite porque chupa tudo e fica muito oleoso. Coloco depois aquele alho frito pronto.


O hambúrguer, eu resolvi experimentar o do Wessel de fraldinha , não sei se é bom, mas como não estou com nenhuma vontade de comer , fiz um para o Renato e outro pro Chico, depois eles me falam.


Vou ficar por aqui com minhas lembranças e torcendo para esta droga de tempo mudar senão... Vou ter que me mandar!!
...
Não é uma coêncidência?
A conversa com o guarda da rua foi sobre um filhote de Sabiá que ele pegou , criou e faz um ano agora!
A conversa com a vizinha foi sobre o passarinho que cantou de madrugada e a acordou...
Eu nem falei nada sobre o  meu  Sabiá, só disse que ouvi ele cantar desde às 4.30 horas da madruga da mais ou menos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário