sábado, 3 de setembro de 2011

Brownie, um pouquinho de tudo


O que seria de nós cozinheiros se não tivéssemos aqueles aqueles dias em que agente só faz o que dá vontade, com o que tem e sem ter receita nenhuma. Isso sim dá prazer!


Usa-se o bom senso, o bom paladar e bons ingredientes!

Mistura-se, não prova, olha a consistência, vê se está mais para biscoito ou para Brownie, para risoto ou arroz de forno, olha de novo a tempo de corrigir alguma coisa para ficar de um jeito ou de outro e respira fundo e pronto! Vai pro forno, vai pra mesa, mas está feito. Ou dá certo ou dá certo mais ou menos e agente não conta pra ninguém e eu paro de escrever esta nova receita.

Com a chegada desses chocolates Belgas comprei alguns sacos diferentes para experimentar, uns amargos, outros em quadradinhos, outros ao leite mais granulados e assim por diante, mas por incrível que pareça, ninguém aqui em casa é muito tarado por chocolate e ainda por cima vivemos tentando fazer regime, então estes chocolates estão por aqui rendendo, rendendo...

Chocólatras de plantão visitem-me!

Sábado à tarde, nada pra fazer, recuperando de uma gripe...

Olhei pro chocolate em quadradinhos amargos, vi algumas nozes já compradas sem destino e pensei: é agora que vou usar essas nozes e diminuir esse chocolate.

Agora, a preguiça de pegar uma receita, planejar alguma coisa mais organizada para fazer me desanimou, então eu simplesmente vi se tinha um pouco de farinha , uns ovos e, para depois, se desse certo, resolvi colocar numas cumbuquinhas iguais para medir. Poderia ser xícaras, copos, colheres.


Olha que bom, acabou de chegar visita, acabei de tirar meu bolo brownie do forno depois de uns 20 minutos.

Pelo visto deu certo mesmo porque ficou puxa puxa do jeito que eu gosto , bem molhadinho.

Melhor ainda é que ficou lindo com um tom caramelo por fora e bem preto por dentro porque o chocolate não era em pó e nem derretido quando misturei, este é um bom truque para passar para frente.

Vamos à receita super hiper simples:

1 pires de chocolate amargo

1 pires de farinha

1 pires de açúcar light ou normal

1 pires de nozes e depois picadas no liquidificador

4 ovos

1 colher de chá de fermento

Mexer tudo e colocar numa forma untada por mais ou menos 20 minutos, forma pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário