domingo, 11 de setembro de 2011

Gelatina de Peras


Um dos clássicos da minha família e que sempre quando tem festa aparece para trazer e fazer grandes lembranças é esta gelatina de peras.

É uma sobremesa simples, mas sofisticada ao mesmo tempo. Não sei como descrevê-la direito porque é fresquinha, sabor suave,ao mesmo tempo é inesquecível e agente tem vontade de comer mais.

Nada tão elaborado, mas é um clássico que nunca comi na casa de ninguém a não ser na minha família mesmo.

Nem eu faço muito em casa e neste jantar do meu pai ouvi minha irmã dizer que adora , mas não tinha a receita, então ela não faz muito também e se nós duas não fazemos, só resta nossos primos do Rio continuarem fazendo para não se perder por aí no esquecimento. Será que eles gostam tanto quanto nós? Será que continuam fazendo?

Essas coisas que eu morro de medo que se percam e nunca mais apareçam, por isso quero fazer o livro dos cadernos de receitas das avós de todos que conheço. Tenho que correr com esta ideia!

O jantar foi codornas com polenta, de entrada uma Vichyssoise, e esta sobremesa com o bolo e sorvete.

Família, afilhado do meu pai, Joca no Ipad, Step, meu micro cão de 45 dias, entre as pernas das pessoas e tudo muito gostoso.

Gelatina de Peras

3 peras cozidas com duas xícaras de água e ½ de açúcar.

Passa-se na peneira.

1 copo de calda de laranja.

Mistura-se às peras.

Dissolver quatro folhas de gelatina transparentes em uma xícara de água.

Mistura-se ao resto.

Molha-se uma forma lisa com água fria e despeja-se a gelatina pronta e leva-se ao gelo.

Depois de pronta cobre-se com creme e amêndoas torradas picadas.



Pode fazer que é uma DILÍCIA!
 
Para Gilda, Maria, Joana, e as outras que gostarem de continuar a fazer esta delícia na nossa família, ou outros, é claro!! Aí pro Rio também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário