segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Focaccia



Enfim de filhote novo!

Duas noite dormindo picado para não deixar os vizinhos ouvirem o uivinho do pequeno, fino e alto, muito alto...

Sempre tive cachorro, a minha vida inteira peguei filhotes e nunca tinha me preocupado com o choro deles. Esta é a diferença entre morar em casa e em apartamento, os famosos vizinhos, a preocupação com o barulho entre outras coisitas mais.

Filhote é uma verdadeira criança, adora acordar no meio da noite e querer brincar. Tem outra coisas que eles gostam igual, dormir juntinhos na mesma cana, bem grudadinhos na sua cara bem de um jeito que você não pode se mexer, bem com a patinha na sua boca ou na sua orelha. Daí sim eles ficam quietinhos e dormem que é uma beleza.


Por essas e por outras que eu levantei bem cedinho e saí do quarto e fui pra varanda, depois pra sala e aí como tinha que fazer uma Focaccia para ser fotografada para um artigo, hoje , resolvi colocar mãos na massa!

Fiz uma receita de cabeça, porque o que vai interessar é o visual.

1 xícara de semolina de trigo grano duro

2 xícaras de farinha branca

2 ovos

2 colheres de azeite

30g de fermento para pão

água morna

1 colher de açúcar

1 colher de sal

Se fosse Focaccia de verdade , verdadeira, colocava batata cozida amassada.

Fiz aquele mingau com um pouco de farinha, o fermento, açúcar e água morna e deixei para acordar o fermento até fazer bolhinhas. Isto é bom porque assim você sabe se o fermento está vivo ou não.

Depois coloquei as farinhas , os ovos, o azeite, o sal e amassei bem até ficar aquela massa bonita e lisa.

Deixei crescendo numa bacia enquanto fui tomar banho e brincar mais um pouco com o Step que não saía do meu pé. Eu tomando banho e ele chorando na porta, agora pode fazer barulho a vontade!

Forno, umas vaporadas e pronto. Focaccia esperando a fotógrafa.



Minha barriga roncando de fome, esqueci de tomar café da manhã...
Pé do Magoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário