quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Peito de frango com cebola roxa e banana





Nem sei porque eu compro filé de peito de frango, coisa mais sem graça não existe!

Noutro dia comi num bouffet e parecia um pedaço de pau!


Lógico que faço gostosinho, sem esturricar, à milaneza, recheado, cozido, ensopado, mas...toda vez fico pensando, pensando se tem um jeito melhor de enganar o bichinho e fazer ele ficar mais engraçado. Estrogonofe, é bom. Para falar a verdade, ando um pouco de mal dos frangos em geral.

Já que tenho, vamos fazer!

Olha na despensa, pega sempre o curry, mel, mostarda, as cebolas e o segredinho, óleo de gergelim.

Tenho um saco de cebolas roxas que meu marido quer comer carameladas.

Pode? Pode!


Faço separado e pego o resto para o frango.

Que tal colocar umas bananas?

Bom também, já fica um pouco mais diferente.

Em vez de encorpar o molho com água , que tal leite desnatado? O ideal seria creme de leite ou leite de coco, mas como os regimes me impedem...

Deixa tostar o peito de frango no óleo de gergelim, depois coloca as cebolas com o curry, pimenta do reino, sal, mostarda e tosta tudo mais um pouco abaixando o fogo. As cebolas soltam um pouco de água e quando estiverem bem marrons, coloque um pouco de leite para fazer o molho e pique umas duas bananas em rodelas e sem mexer muito deixe cozinhar em fogo baixo.

Quando as cebolas estiverem cozidas, tirar do fogo com cuidado para não desmanchar as bananas e colocar manjericão fresco ou coentro.

Comer com arroz branco, ou sei lá, qualquer um que quiserem mesmo! Uma farofa...

As cebolas carameladas:

Fritá-las em manteiga, depois colocar açúcar deixar derreter, um pouquinho de água e aguardar caramelizar.

Um comentário:

  1. Mas me conta uma coisa... O óleo de gergelim não fica passado se vc esquentar muito (pra fritar o frango)?
    Mas adorei essa também, pra variar!
    Beijos

    ResponderExcluir