quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bacalhau com couve flor e alho


Tem dias que cozinhar parece fazer jardim. Entendeu?


Trabalhei muito com minha mãe fazendo jardins por aí na casa dos outros e adoro aquela coisa de ir montando, do nada, um mundo cheio de cores, formas e acaba transformando aquele pedaço de terra em um lindo paraíso.

Hoje arranjei uns couve flores coloridos, umas postas de bacalhau e uns alhos enormes e tive a mesma sensação, em miniatura, de fazer um jardim. Parece absurdo, mas não é. Aquele prazer de arrumar, fotografar, experimentar e ver como ficou, além de gostoso, bonito.

Acho que sou um pouco biruta mesmo!

Quando vi essa bandeja com essas três cores de couve flor ou brócolis me deu vontade de comprar. Quando vi aquelas cabeças de alho, aquele bacalhau que nem estava tão caro, ainda com a vontade que estava de comer bacalhau...

Pena que quando coloquei para dar um ferventada nas couves saiu um pouco da cor roxa na água , mas logo depois de assado ela voltou com tudo. Bom, porque ficou mais bonito, do jeito que eu queria.

Já disse mil vezes que adoooro bacalhau assim assado , cozido, grelhado, de qualquer maneira. Posso comer todos os dias, acho eu. Claro que não! Sou louca?

Maridão foi viajar, então coloquei bastante alho!!

Cineminha à tardinha, bacalhau à noitinha, cama só pra mim, TV até altas horas...Delícia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário