quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Carne de panela


Aquele dia chuvoso, frio que ninguém tem vontade de sair de casa, mas tem que sair, então, andei pensando que seria mais gostoso para quando voltar ter uma comidinha bem caseira, daquelas que só existem na casa da gente, à espera daquela hora quando depois do banho, põe pijama e só quer ouvir um pouco de música , ler ou ver televisão. Paga para o telefone não tocar, visitas não chegarem, imprevistos não acontecerem.


Não pode ser comida que é feita na hora porque dá trabalho. Nada muito incrementado para não pensar muito.

Aquele típico trivial, carne de panela, arroz branco e uma verdura, ou escolho shiitake que está ali na minha frente, sem verdura , mas uma saladinha.

Para dar uma incrementada no trivial, resolvi lançar mão outra vez do meu sal de trufas e azeite.

Fiz o seguinte, fritei os bifes de carne de segunda no azeite com sal e só isso de tempero por enquanto.

Quando estavam moreninhos eu os retirei da frigideira e coloquei o siitake para fritar no queimadinho do bifee o gostinho de trufas, deixei suar um pouco e, cogumelos prontos!

Passei os bifes para uma panela que fecha hermético, deixei esquentar, coloquei um pouquinho de água e começou a cozinhar. Piquei um tomate maduro, uma cebola, um pouco de pimenta do reino e deixei em fogo baixo cozinhando até desmanchar tudo e virar um molho.


Ficou um trivial muito cheio de bossa! Um sabor de trufas, um gostinho caseiro, mas diferente e é isto que eu gosto, simples e delicioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário