quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Bottarga com tomatinhos



Feriadão, nada de muito estressante, sair de casa nem pensar porque hoje quem pegou a gripe foi o maridão, então...macarrão pro almoço!

Macarrão e...Bottarga!


Enquanto não acaba aquela ova toda vamos experimentando receitas e mais receitas.

Hoje com tomatinhos refogados no azeite, muita pimenta do reino e as ovas.

Melhor não ficar comendo assim a toda hora que acaba enjoando, mas existe sempre umas fases em que agente tem aquela coisa ali na mão e come, come , come até não dá mais e depois passa um tempão sem nem poder falar nela. Tipo truta.

Eu estou aproveitando mesmo é a fase dos outros aqui em casa, Bottarga's Lovers!

Ando com vontade mesmo é de comer bacalhau. Já está de molho, inclusive.

Fui num casamento ontem e fiquei falando de bacalhau, deu uma vontade...

Bom, voltando a esta receita fica bem gostosa porque tem o frescor dos tomatinhos no meio do gosto mais forte e a pimenta pra contrabalançar. Uma regada de azeite cru e proto!

Servir com um vinho supergelado.

Bom feriadão!

Um comentário:

  1. Monica, parabéns pelo blog. Aqui na Sicília, eu e o meu (nosso) filho Guido estamos acabando com os estoques de botarga da Sicília. Amei as fotos, apetite appeal na cabeça!

    ResponderExcluir