domingo, 4 de setembro de 2011

Bottarga


Muito prazer!


Para quem não conhece, é ova de tainha salgada e seca. Pode ser encontrada inteira ou ralada.

Uma cor linda dourada, um gosto forte de peixe. Ótimo no macarrão, na salada, nas torradas, com azeite, com manteiga, mas nunca cozinhe.

Chico , meu filho, está com mania de Bottarga. Trouxe da Itália para mim, agora toda hora come num japonês que arranja uns pedações de ova para ele e ele traz pra casa e passa alguns dias comendo com ovo, com torrada e ontem eu fiz um macarrão.


Forte, gostoso, acho que não é todo mundo que gosta, claro, como não é todo mundo que gosta de comida japonesa, como diria a Nina, de jaca, de jiló, de língua, afinal, a Bottarga parece uma língua, não, não, acho que estou exagerando...


Bom, não sei se vai cair no gosto popular , mas que é uma delícia , é.

Eu gosto com muito azeite e ela raladinha como se fosse ouro, nada muito e nem fatias, porque senão fica pesado.

Isso para mim, é claro!

Já pro Chico eu acho que ele prefere minúsculas fatias e para meu marido um monte de micro bolinhas...

Delicado e bonito, nosso saboroso macarrãozinho no sábado à noite , viu Marina?

Outra fã de Bottarga.


Um comentário:

  1. DELÍCIA DOS DEUSES!! NÓS VIRAMOS BOTTARGA LOVERS AQUI NA REPÚBLICA ITÁLIA!! BOM DEMAIS!!

    ResponderExcluir