segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Trufas



Primeiro saí gastando os chocolates belgas, depois as Bottargas e agora chegou a semana das trufas.


Chic, não? Que coisa mais bocó!

 Sou uma sortuda porque ganho um monte de coisas gostosas de presente, todo mundo se lembra que eu adoro e quando viajam...

O negócio com as comidas é que não adianta guardar para sempre porque têm prazo de validade, senão perco tudo e acabo não aproveitando nada.

Sempre fico esperando uma ocasião especial para usar isso ou aquilo, resultado, uso só de vez em quando e com muita parcimônia, não quero mais fazer isto.

Ontem já fiz um omelete com sal de trufas para o fim do domingo aqui em casa, mas não comi, então hoje resolvi fazer um franguinho de leite com o mesmo sal e um pouco de azeite de trufas.



Acompanhamento de pupunha com o mesmo sal e azeite e pronto! Forno, arrozinho e salada.

Incrível como só de abrir o pote de sal a casa inteira fica perfumada, uma verdadeira delícia.

Nem sei se o gosto é tão forte quanto o cheiro, mas como acho que os dois estão diretamente ligados, deve ser um gostinho especial.

Os dois acharam que o gosto do omelete estava ótimo e com gostinho de trufas.

Sabe duma coisa, tenho a maior saudade de comer pombos! Aqueles que meu pai criava lá na chácara. Será que nunca mais vou comê-los em lugar nenhum? Acho muito melhor do que codorna. Ai, os borrachos...

Deve ser bom salpicar este sal numa salada de tomates bem madurinhos, hummm!.

Não vou colocar na manteiga porque tenho uma manteiga trufada, umas trufas em conserva e assim por diante, vamos comer muita coisa com trufa ainda.

Bom roer as asinhas ainda quentinhas saindo do forno, salgadinhas e com gostinho de trufas, muito bom mesmo!

Êta vida boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário