quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Carne assada na panela de pressão




Aquele dia que você não dorme nada direito.

Não eu, mas meu novo cachorro, Step , que resolveu acordar às 3horas da manhã para brincar de roer

o mundo a sua volta e dar corridinhas de alegria...

É a própria criança achando que o mundo está a seus pés e que ficar sozinho abre o maior berreiro!

Já não estamos mais nesta fase, ele dorme na área de serviço direitinho até amanhecer e espera alguém acordar para começar a fazer essas macaquices. Não sei o que se passou esta noite, só sei que não posso deixar chorando como se fosse em casa, aqui é apartamento e tenho vizinhos e vizinhos com filhinhos e de jeito nenhum quero incomodá-los.


Depois de uma hora de folia fomos para cama, eu pra minha e ele pra dele. Às 6 horas da manhã um novo chamado para brincar, um uivinho bem baixinho que é irresistível e vou logo para que não vire um choro daqueles ardidos, histéricos que eu odeio e não quero que ele aprenda este estágio.

Ficamos até às 7 horas quando ele caiu no sono e foi pra cama dele, e... eu pra minha!

Já comecei o dia com o pé esquerdo, cheia de espirros e alergias.

Blog? Que tal aquela carne na panela de pressão que não precisa fazer nada, só colocar tudo lá dentro e esperar 45 minutos depois que a pressão começa e desligar.

Colocar um pedaço de carne, lagarto, picanha, maminha.


Um cubo de caldo de carne

½ copo d'água

1 cebola grande

1 tomate

Fechar e contar 45 minutos depois da pressão começar em fogo médio pra baixo.

Nada de colocar mais sal, óleo,só pode incrementar com champignons, cheiros, e se colocar mais cebolas e tomates não coloque o 1/2 copo d'água. Se gosta de alho. alecrim...

Eu incrementei com as cebolas roxas que sobraram do outro dia e coloquei também um saquinho de fungui seco que tinha aqui. Não posso fazer nada sem dar uma caprichadinha, e coloquei também cheiro verde que já estava picadinho.

Vamos esperar pra saber como vai ficar.

Depois é só fazer umas batatas amassadas como purê, ou um purê de mandioquinha e pronto.

Pra falar a verdade não vou fazer mais nada, vou cozinhar uma batatas com casca pra comer com azeite.

Estou indo pra ginástica isto sim, recuperar minha noite, ganhar meu dia.

Ah, mamis de plantão, lembro destas noites mal dormidas e pensava que nunca mais iria dormir uma noite inteira de novo.
 Agora com cachorro, nunca passei por isso! Sempre tinham os outros cachorros pra tomarem conta e além do mais podiam chorar a vontade que ninguém se importava.

Nada como morar em casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário