terça-feira, 13 de setembro de 2011

Biscoito de aveia


Hoje tomei um mingau de aveia de manhã com algumas passas e um pouco de mel. Quer paparico maior para começar o dia? Vô Otto adorava, eu adoro.


Fui olhar o vencimento da lata de aveia para ver se estava em condições de voltar para a despensa, que por sinal cheira à trufas!!!

Vencimento perto, resolvi fazer biscoitos.



Me lembrei da época em que eu fazia um monte destes biscoitos para o Joca, Chico e Diego, neto do jardineiro que morava lá na chácara, venderem na vizinhança. Como eles eram pequeninos, lindinhos, todos os vizinhos compravam saquinhos de biscoito de aveia deles e era maior felicidade. Não tinham muitas casas, nós conhecíamos a maioria das pessoas, Tia Lia, Tia Léa, o médico Gabriel, a mexicana, e assim por diante, eles tocavam a campainha liderados pelo Chico, o mais negociante de todos, e pronto, mais um saquinho.


2 xícaras de flocos de aveia

2 ovos

½ pacote de manteiga

3 colheres de mel

um pouco de passas

um pouco de nozes

um pouco de castanhas do pará

½ xícara de farinha

1 colher de fermento

canela e baunilha

Mexer tudo até grudar e fazer uns montinhos. Colocar no forno até dourar.

Hoje vou fazer e vou dar para meu vizinho, sobrinho Rafael e um pouco para o pessoal do primeiro andar que estão doentes, as crianças, já que não tenho mais os pequenos para venderem por aí.

Nem sobrou, recebi um telefonema que estava atrasada para o médico que é aqui na rua de cima, ele vai me esperar, então levarei uns biscoitos para me desculpar do atraso.Chico veio almoçar e levou para o escritório outro punhado de biscoito... então só vou deixar alguns pro Rafa.

Nossa agora me lembrei que vendia estes biscoitos para um restaurante vegetariano chamado Cheiro Verde, da Sylvia Stickel, há mil anos. Acho que foi um dos primeiros restaurantes vegetarianos que existiram em São Paulo.

Puxa, como a vida passa!

Boas lembranças que as comidas trazem... Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário