quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nova York V


Clássicos



Quer coisa mais clássica que ir ao MoMa?

Delícia maior? Ao MET? Aos mil e um museus?

Não deu para tudo.

Uma pena, mas viagem com mais gente é assim mesmo: muito assunto.

Ainda bem que todos conhecem tudo, já foram várias vezes e só o prazer de rever nos leva outra vez e outra e quantas mais puder e tempo tiver.

No museu de História Natural fui com o Joca mas chegamos na porta tinha tanta gente, milhões de crianças que deu preguiça e acabamos só indo na lojinha comprar os dinossauros do Antônio, algumas outras besteiras e fomos andar no parque que estava lindo e calmo.

Na volta do MoMa minha mãe e eu estávamos tão cansadas, perto do Hotel, mas sem forças para andar e sem táxi para pegar, então pegamos um Riquechá . As duas às gargalhadas voltamos sem fazer força e passando na frente de todo mundo! Que delícia!

Noite de concerto: New Phillarmonic no Lincoln Center.

Bom que o Rafael estava por perto, comprou ótimos lugares para vermos o melhor violinista do mundo...Leonidas Kavakos tocando Tchaikovsky entre outras coisas que nos emocionaram muito mesmo.
Este homem jovem magrinho que tocava muito, maravilhosamente bem, um anjo, saltitava quando tocava...do outro mundo...
Vionino não é fácil para mim, nunca ouvi coisa tão linda...

Maestro Rafael Frühbeck de Burgos ,Glinka, Bebussy, Stravinski...

Emoção em cima de emoção.

Emoção maior foi ir com o meu pai a mais um concerto na vida. Ele que nos apresentou à música clássica, nos ensinou, nos incentivou e por isso todos gostam e apreciam tanto.

Essas coisas, esta noite, ficam para a vida toda! Valem por uma viagem. Um pedaço de vida.

Um comentário:

  1. Monica estou emocionada com todas as estorias de vcs em NYC... Que delicia de viagem! Estou pelas ruas, em cada lugar dessa cidade (mais que cidade maravilhosa) que chamei e chamo de "home"!

    ResponderExcluir