terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Hall do elevador

Faz um ano...

Saí hoje de manhã bem cedo para andar e em quanto esperava o elevador veio aquele cheiro de comida.

Cheiro característico de hall de elevador.

Pronto! Fui direto para o Ed. Biarritz, no Flamengo,onde meus avós moravam.

Cheio de toldos laranjas, um jardim enorme lá trás, um último andar morava uma menina que eu brincava e que depois apareceu várias vezes nos meus sonhos, não sei por quê?

O que me lembro mesmo era o cheiro da área de serviço.

Uma mistura de cigarro com lixo.

Haviam ainda aquelas lixeiras que se jogava o lixo num túnel e ele ia ele ia descendo até chegar numa enorme lixeira no térreo.

Lembro também de comer marisco que pegávamos nas pedras antes de existir o aterro...

Nas festinhas de aniversário, enchíamos bexigas de água e jogávamos lá de cima nos namorados lá em baixo! Que perigo! Poderíamos ter matado aos montes os apaixonados...

Graças a Deus nunca deu nada errado...

Adoro cheiros!

Todos os dias quando chego neste meu edifício sinto o cheiro dos Jasmins do Cabo que estão floridos e perfumados, é um prazer.

Faz um ano que me mudei!


P.S. Meu primo escreveu e lembrou que quando queimavam o lixo subia uma fumaça "braba", segundo ele!
Era esse o cheiro!! Era de fumaça!! Não era de cigarro misturado com o lixo, era dessa fumaça!! Funaça de lixo!!
Adoro essas lembranças coletivas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário