quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Janela indiscreta II

Estava comendo melancia na cozinha, assim aos pouquinhos, com a faca, cutucando…


De jeito que não queremos que ninguém coma. Se marido ou filho fizer isto: morte na certa!

Olhando distraída lá para fora, esse dia feio, frio, chuvoso. Olhando para nada.

Não é que de repente prestei mais atenção e me dei conta que estava olhando pra janela daquele homem que noutro dia estava pendurando a roupa. Lembra dele?

Pois é, o próprio.

Fiquei prestando atenção nele de novo.

Sei que é horrível!

Não deu pra desgrudar os olhos.

Ele estava lá lidando com a roupa de novo.

Abrindo e fechando a máquina de lavar.

É estranho prestar atenção assim nos outros, ainda mais quando eles não sabem. É feio...

É ao mesmo tempo irresistível.

Engraçado que ele não olhou uma vez para a janela. A máquina fica bem na frente da janela. Ele abriu e fechou a máquina umas três vezes. Olhou lá pra dentro, mas nenhuma vez pra fora.

Que coisa.

Fiquei ali comendo devagarzinho, devagarzinho minha melancia pra ver se ele olhava pra fora.

Nada!

Também desisti de ficar olhando...

Ele continua tendo minha admiração.

O homem lavador de roupa. Continua sendo uma novidade para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário