quinta-feira, 21 de julho de 2011

Férias



 Ai que delícia quando o sol sai e as crianças passam o dia na praia fazendo milhões de coisas, inventando brincadeiras e esse pequeno mundo vira um universo.

 Fico imaginando se eles vão se lembrar das comidinhas, do trem de velocípde, dos foguetes de areia que voam no meio do espaço cheio de planetas e estrelas.
 Dos castelos, piscinas e pedras que se tornam muralhas.

 Que coisa boa que é um dia de sol numa praia sem ninguém!
 Toda vez que issso acontece vejo como sou privilegiada. Que maravilha de lugar!
 Acho que não vou precisar escrever muito, só as fotos dão para ver como foi bom.

 Não sei como é hoje em dia, mas no meu tempo tínhamos o mês todo de Julho e mais as férias de verão que eram no mínimo três meses, isso sim que eram férias, dava até saudades do colégio, dos amigos que sempre eram diferentes durante as férias e as aulas. Nas férias tínhamos mais contato com a família, primos, gente que tinha casa nos mesmos lugares que nós e durante as aulas era o pessoal do colégio, os que moravam perto de casa, no bairro e aqueles que encontrávamos na praia.

 Eu morava numa ladeira em Cosme Velho que era cheia de primos, de pessoas do mesmo colégio, enfim, uma rua movimentada de crianças e bem perto dos colégios de meninas e de meninos que na época eram separados.

 Nas férias íamos para Petrópolis, Carangola, Cabo Frio e ficávamos na casa de avós e de tios, verdadeira maravilha.

 Minha mãe e meu pai trabalhavam, não ficavam durante a semana conosco, só fim de semana. Quando éramos pequenos fez muita falta, então fiz questão de passar as férias com meus filhos sempre! Agora quando a Joana não está aqui com o Antônio porque está trabalhando, aí que eu paparico mesmo, acho que sempre ele deve morrer de saudades por mais coisa que agente faça e se divirta sempre é melhor quando ele está com os pais e a irmã.

 Estes dias foi assim, nós, a Jo, a  Dorinha e foi muito gostoso. Elas tiveram que ir embora e já fizemos planos para esses dias para não sentir tanta saudades.


 Futebol de botão, mais pipocas, jantar na Pizzaria, pescar etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário