terça-feira, 19 de julho de 2011

Restos do aniversário : Risoto de codorna



 Adoro quando sobra coisinhas que dão para fazer uma outra comidinha no dia seguinte, especialmente quando você está de férias, na praia e tudo em volta permanece fechado esperando chegar o próximo fim de semana.
 Aqui em Cambury no inverno é assim, só tem gente no fim de semana e as coisas só abrem na noite de sexta. Claro, sem contar com o Fundo de Quintal no Sahy que nos salva ficando aberto todos os dias para almoçarmos um arroz com feijão, salada, peixe frito, lulas fritas e batatas fritas! Depois só muita caminhada ou um digestivo para dar conta da gordurada deliciosa. Para mim é sagrado ir lá pelo menos um dia nas férias, como fazer pipoca e brigadeiro!

 Fazer comida tipo arroz com restos tudo mexidinho, ovo , verduras e a carne ou peixe. Como hoje, um risoto com o resto das codornas do aniversário... Fritada ou omelete também vai muito bem na segunda!
 Desfiar codornas já prontas foi muito fácil, aproveitar o molho e só acrescentar um pouco mais de água e juntar o arroz ou, como eu fiz, os sete grãos e cozinhar tudo até o ponto de risoto.
 Fazer uma saladainha, aproveitar o resto de bolo e brigadeiro para a sobremesa e não ter que comprar nada para hoje, isso sim são férias.

 As crianças estão na praia com a Joana, não tem sol, estou escrevendo e fotografando enquanto cozinho e minha amiga fazendo palavras cruzadas e experimentando os quitudes e batendo papinho de comadre.
 Mané dorme em todas as cadeiras da casa contanto que seja perto de mim e longe das crianças e esperamos a confusão para daqui há pouco quando eles chegam famintos, sujos de areia e chorosos.
 Mais uma semaninha de folga e depois acaba esta farra.

 À tarde é dia de pão! ( Se não abrir o tempo!) E assim vamos que vamos fazendo o Blog e as comidinhas de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário