sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Bolo de chocolate de liquidificador do Antonio


Pois é, vou fazer assim mesmo no liquidificador! Que coisa!
Sabe por que?
É aniversário do Antonio e ele vem me ajudar a fazer o bolo. Quer um campo de futebol bem grande.
Vai ter gramado e tudo, então o bolo vai ficar lá em segundo plano, sendo de chocolate, é o que importa.
Vou ser esperta duas vezes:  fazer o bolo antes dele chegar e deixar só a decoração para fazermos juntos e  fazer um bolo facil que não dê muito trabalho para dobrar a receita.

Para uma receita:

1 xícara de leite
3 ovos
4 colheres de sopa de  manteiga mole
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha
1 xícara de chocolate
1 colher de sopa de fermento
40 minutos de forno pré aquecido moderado
Bater tudo no liquidificador e por último coloca-se o fermento.
Fica uma massa bem lisinha, acetinada...acho que por causa da manteiga e dos ovos.

Para falar a verdade eu acho que tanto faz como agente bate um bolo, se na mão, ma batedeira, no liquidificador. Quando eu dava minhas aulas nas ONGs, tinha um dia que eu deixava cada uma das minhas alunas fazerem suas receitas preferidas e que davam sempre certo, não importava o jeito que elas faziam. Era uma farra e tinha de tudo. Bater tudo junto, bater as claras separado, bater a manteiga com o açúcar primeiro, na batedeira, no liquidificador, umas colocavam óleo, outras, sem ovos, outras sem manteiga, sem leite e sempre dava certo...Havia um equilíbrio de ingredientes que saía um bolo perfeito.
Os ingredientes estando frescos, o fermento vivo, o forno numa temperatura normal, não tem muito erro!
Veja a receita do bolo Querida que tem no Blog, tem coisa mais fácil? Bater tudo à mão, facinho, facinho e sempre dá certo.

Bom, o importante hoje não vai ser mesmo o gosto do bolo e sim a cara dele.
Vou buscar o Antonio no colégio, deixar a Dora, sniff sniff, mas é o dia especial dele.
Depois quando chagar no fim da tarde Magoo volta do trabalho e damos o presente que é bicicleta! Daí vamos comer no roda -roda que é o japonês que ele mais adora.
Pré aniversário bem comemorado, amanhã festa na casa dele com a família e amigos. Muita alegria!
Viva os cinco anos!

Eu fiz duas receitas e não deu tudo no liquidificador, tive que passar para o mixer.
Coloquei um pouco de chocolate amargo belga e um pouquinho de granulado em cima, foram as únicas frescuras na massa. Ficou ótimo.
Agora a decoração...fica por conta do aniversariante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário