segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Caldeirão de sopa


Porque hoje é segunda feira, minha Tide está de férias, estou cheia de fazer as coisas de casa, tipo lavar, arrumar, limpar, cozinhar, porque na segunda que vem vou de novo com minha mãe pra Nova Yorque e porque quero dar aquela forcinha na folga do regime...fiz um sopão!

Aquele que leva carne sem gordura, coxão duro, legumes, batante temperos, curry, noz moscada, salsão, alho poró, cebola e alho. Para os moços um pouco de capeletti.
Agora mesmo já provei, delícia! Acabei de me lembrar que vou almoçar na casa de uma amiga, Fraps, e na quinta tenho outro almoço...
Ahahaha! Não tem jeito, semana de sopão só na imaginação!
Acabo tomando hoje à noite, quiçá  amanhã e depois congelando pra fazer risoto com o caldo.

Sábado tem festinha do Antonio, vou fazer bolo de campo de futebol de chocolate com grama verde!
Já viu, né?
Vou me esforçar para perder uns quilinhos esta semana pra ir mais desprocupada na viagem.
Se bem que comer em N.Y. é fácil: Carnes, ostras, saladas, lagostas,etc...
Já temos um concerto e uma ópera marcados. Talvez a Maria nos encontre alguns dias por lá, três gerações fazendo farra.
Se formos minha mãe e eu,  já sei que vai ser a maior gostosura como sempre.
A sopa está pronta, os casacos estão no sol, que mais preciso providenciar?
Ah! Estou fazendo umas adaptações com meu pequeno cão, Step, na casa dos meus sogros. porque eles é que vão tomar conta da fera durante os dez dias. Igual criança, vou lá com ele , passo a tarde, passeamos e volto pra casa, isso desde a semana passada. Será que acostuma?
Vou deixar uma roupa com o meu cheiro, que tal?

Bom, sopão já foi pro espaço com tanto assunto, mas que está bom está e fiz um monte mesmo pra semana inteira se quiser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário