segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mais uma vez Nova Iorque


                                     Mais uma vez New York!



Mais uma vez uns dias passados em New York agora em dezembro, no começo com minha mãe e depois com a chegada da minha sobrinha e afilhada Maria.

Como das outras vezes uma maravilha de cidade cheia de coisas para fazer, desde exposições, opera, concerto, compras,passeios e restaurantes novos.

Sempre tem novidades! Por mais que você conheça a cidade, ela muda todos os dias.

O clima não podia ser mais inusitado, estava quente em pleno começo de inverno! Nem usamos sobre tudo! Passamos até calor porque as lojas , os restaurantes não desligam os aquecimentos e quando agente entra, não estando com muito frio, morremos de calor.

Achamos que as pessoas estão um pouco mais impacientes, pode ser impressão, mas comentamos que pareciam mais mal humoradas.

Pessoalmente eu sempre acho uma farra viajar com minha mãe, já escrevi antes em outro post sobre isto, não existe companheira melhor de viagem! Topa tudo, faz as coisa parecerem sempre gostosas, interessantes, rimos de tudo, tanto faz se estamos no melhor e mais caro dos lugares ou no mais simples, sempre nos divertimos. Tiramos de letra as dificuldades, descobrimos coisas interessantíssimas, olhamos para os detalhes de tudo, até os cheiros se tornam importantes, os barulhos, as ruas, a chuva. É muito bom mesmo.

Com a chegada da Maria, ganhamos um sopro de juventude, de coisa nova, de querer ir nos lugares badalados, entrar em lugares descolados, comprar nas melhores lojas, não perder tempo. Um jeito novo e encarar a vida que para nós também é importante.

 Três gerações juntas, três mulheres dando palpites, foi diferente. De vez em quando até sentíamos um pouquinho de tensão, um não sei o que fazer, mas logo alguém cedia, todas concordavam e acabávamos fazendo as mesmas coisas.

Comemos muito bem, isso não é novidade, demos uns passeios a pé, até andamos de charrete apara comemorar o último dia juntas.

Nas viagens é que ficamos mais perto das pessoas. Dia e noite juntas, no mesmo quarto, comendo juntas, saindo juntas, dormindo juntas. É uma lição de convivência!


É realmente uma delícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário