quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Polenta branca com trufas pretas e codornas


Hoje vou fazer o jantar para o Chico antes dele ir viajar e vou usar todos os presentes dele, inclusive o cortador de trufas!

Muito chic e eficiente, nunca na minha vida imaginei ter um desses, mesmo porque nunca imaginei cortar trufas pessoalmente aqui no Brasil.

As coisa estão cada vez mais perto, mais acessíveis, não é verdade?

Pensei, pensei no que fazer para usar minhas trufas laminadas.

No começo fui à uma peixaria para ver se encontrava um peixe bem branquinho, durinho. Pensei em rabinhos de lagosta com manteiguinha e trufas. Depois passei para o linguado, depois fiquei em dúvida e resolvi perguntar aos interessados e o escolhido foi: Codorna com polenta e de entrada uns tutanos.

Deixei os peixes pra outro dia. Na verdade acho mais fácil e não mais gostoso, mas sei que os convivas , a maioria , preferem carne a peixe.

A sobremesa está pronta desde ontem com o crumble de amoras e sorvete.

Fui à feira comprar salada, pegar os tutanos e arranjar aqueles tomatinho bem maduros e bicudinhos.

Temperei as codornas com vinho tinto, azeite trufado, sal trufado e alho e cebola cortadinhos e já coloquei no forno bem fraco para ficar bastante tempo.

Na hora vou fazer a polenta com um caldo de vegetais e depois colocar uma camada de manteiga queimada com trufas bem no final.


Os tutanos no forno com sal grosso e salsinha. Umas torradas.

Comeremos o Stilton que o Magoo trouxe de Londres com vinho do Porto.

Se aguentar uma sobremesa, claro que tudo regado com um bom vinho e...

Pronto! Estrago feito!

Step correndo de um lado pro outro tentando roer tudo que encontra, calça, pés, sapatos, poltronas, pulando de um lado, pegando o que tiver na frente completamente elétrico. Não vejo a hora de poder levá-lo para passear na rua e gastar toda esta energia.

Estou exausta, quero ir para cama , mas ao mesmo tempo não consigo dormir então resolvi Blogar o jantar agora mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário