quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Chuchu com camarão


Carmem Miranda que o diga, comidinha mais brasileirinha e gostosa.


Simplinha, simplinha, delícia que vem lá de trás das minhas avós, da minha mãe, do Rio de Janeiro, daquele dia de sol, com uma forofinha e um arroz para acompanhar.

Nada de pescar os camarões! Diziam meus irmãos e primos! Tem que comer o chuchu também!


Eu nunca impliquei com o coitado do chuchu.

Adoro chuchu recheado com carne moída, salada de chuchu com bacon que minha avó Gilda fazia sempre, soufflé de chuchu, chuchu com molho branco e queijo no forno.

Talvez na época do colégio Sion eu odiasse. Deveria ser um chuchu aguado, sem graça como os chuchus de hospital.

E quando era pequena e diziam que fulana dava mais que chuchu na serra! Depois que agente vê um pé de chuchu carregado é que entendemos... Depois que crescemos também...

Agora, chuchu com camarão é uma joia rara.

Lembro de duas amigas decorando a letra da música cantada pela Carmem Miranda que falava que ela tinha voltado americanizada, mas no fundo ela gostava mesmo era de camarão com chuchu.


Chuchu bem temperadino, refogadinho, com sal , azeite, cebola, alho, tomate pimenta e depois que ele estiver quase cozido, joga-se os camarões e deixa acabar de cozinhar bem rápido.

Faça uma farofa de farinha de mandioca com bastante manteiga e sal, um arroz branco e delicie-se.

Espero que esteja sol...
 
Oba! Está sol e Marina vem almoçar! A Joana também, duas chuchuzinhas que adoram camarão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário