quarta-feira, 15 de junho de 2011

Peito de pato com mostarda e alecrim


Todos sabem que eu adoro  pato!
Sair um pouquinho das carnes magras e comer um peito de pato grelhadinho também pode, não?
Variar, variar...

Abobrinha ralada grossa com um pouco de azeite e shoyo deixada na frigideira até começar a grudar, para dar um gostinho especial de grelhada também.
Sabe aquele repolho que eu fiz noutro dia?

Agora que está no máximo do curtido e delicioso. Demorou uns três dias e noites.
Nossa, joguei muita gordura do pato fora da grelha, senão pegava fogo no fogão inteiro. Fui derramando numa panelinha e se fosse bem louca, guardava para fritar alguma batata ou coisa assim, não vou fazer isso por motivos óbvios.
Já acho um exagero comer pato mesmo deixando de lado a gordura.
Anada meio duro ficar avida fazendo regime.

Não podendo nadar fica mais difícil ainda porque odeio aquela esteira! Por mais que coloque músicas que eu goste de ouvir, leve um livro que quando a esteira está mais rápida é dificil de ler, é uma droga!
Voltar a andar na rua e pegar umas flores talvez seja uma saída, queima menos, mas é mais divertido.
Vou pensar...
Andar de bicicleta só na calçada mesmo, ainda mais depois que aquele cara foi atropelado.
Bom mesmo era o regime que minha mãe fazia quando eu era criança:
Pão preto, queijo de minas, mate gelado e maçã verde.
Adorava tudo isso, achava o máximo só ter que comer isso! Detestava comer, para mim ela era a maior felizarda de só precisar comer isso! Maçã verde então, éramos proibidos de comê-las, era só pro regime. Quando pegava uma, ia mordiscando, mordiscando e ficava horas até acabar de tão bom que achava.
Como as coisas mudam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário