terça-feira, 14 de junho de 2011

Bolo três leites


Hoje passei meio mal à noite e fiquei quieta nesta manhã sem fazer nada , só vendo jornal, e depois...
Ana Maria Braga!
Isto mesmo, só para pegar a receita de um bolo que eu vi na chamada e que me pareceu uma delícia, ainda mais que ela falou que tem gosto de bem casado. Como adoro bem casado, fiquei quietinha com lápis e papel esperando a hora de anotar tudo.
Aí vai a receita que deve ser uma delícia , apesar de ser muito doce, mas como não vou fazer tão cedo e não vou comer, quem sabe alguém por aí faz e me conta o gosto e se é mesmo parecido com bem casado...
Antonio , meu sogro e Ana Sofia fazem anos hoje se pudesse faria para eles, mas é muita tentação!

1 lata de leite condensado
2 medidas desta lata de leite
1 medida de creme de leite
Misturar e esperar
1/2 xícara de açúcar que deve ser dourado numa panela grande e depois colocar os tres leites para misturar até derreter o açúcar e virar uma calda marron clara.
Fazer o pào de ló:
Bater na batedeira 5 ovos com 1 xícara de açúcar até virar uma espuma, em neve.
Misturar aos poucos em uma vasilha de boca aberta esta espuma com
11/2 xícara de farinha peneirando aos poucos e misturando bem suave para não tirar o ar.
Colocar esta massa num tabuleiro de 40 x 18 e deixar no forno por 30 minutos ou até dourar.
Cortar a massa em quadrados ainda quente e despejar a calda inteirinha no bolo já cortado.
Levar à geladeira e comer!
Deve ser ótimo, para quem gosta de doce então?
Eu fico só na imaginação...


Nenhum comentário:

Postar um comentário