segunda-feira, 12 de julho de 2010

Maceió- Barra de São Miguel

Já descobriram aonde é o paraíso?
Claro que nesse mundão de Deus existem alguns, mas entre eles está incluído,
Barra de São Miguel! Não só Barra de São Miguel, tem que ser a casa de Sr. João e Da. Bartyra, ela que lá de cima ainda comanda a família e inspira aquela casa cheia de alegria.
Olhem aonde fui parar! Esta é a placa do antigo restaurante que está na casa de farra e esta é a mestre cuca  Da Yêda, querida, animada, jogadora de buraco, adora beliscar e cozinha como ninguém e ainda está disposta a me ensinar muitas receitas, vou voltar rápido para as aulas!!!

cocada quebra queixo, ela tem dois filhos dentistas de plantão.
No centro das melhores cozinheiras alagoanas, Yêda a que está em cima à esquerda cozinhando para mim, para toda a família!!! Da. Bartyra é a que está de branco, Jacy também estava lá dando palpites sentada na sua cadeirinha na sala, mas muito atenta a tudo, elogiando as facilidades do corte das facas de cermica.
Essas quatro já foram ao programa do Chacrinha, já fizeram jantar para Fernando Henrique , já apareceram no Jô Soares, seu livro está em todo canto.



camarão de água doce
Imaginam como se come bem por ali? Sob o comando desta turma e agora que as novas gerações também já de entendidas e cheias de novidades? Um sofrimento...
Todos reunidos naquela casa, os seis filhos, os netos, os tios, os amigos.

Sr. João tem esta casa que é de frente para o mar, atrás ele construiu seis casinhas para cada um dos filhos ficarem com seus filhos, mas com a condição de comerem e passarem o dia na casa dele e só dormirem nas suas casas. Como dizem, geladeira quente e fogão frio!

São 18 netos, só 4 homens! Imaginem a farra!
Jogam cartas, falam, comem, beliscam, todos entendem de cozinha, as meninas aprendem tudo, todos se dão muito bem, é muito gostoso, o único problema é que se come uma vez ao dia:

caldeira
Começa de manhã e acaba à noite sem parar, vai emendando uma refeição na outra, uma coisa mais gostosa que a outra e para mim, sempre uma novidade, sempre tenho que provar. Meu regime foi pro espaço!!Podem bem imaginar!


mingaupitinga
Agora vou mostrar alguma as fotos que falam mais alto, aos poucos...




Não sei como poderemos retribuir. A hospitalidade nordestina é imbatível! Esta família nos recebeu com o coração aberto e espero de alguma maneira retribuir-lhes.
Vou mostrando durante a semana tudo que trouxe de novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário