segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Votar é preciso!

Depois desta confusão toda de votar em quem, votar nulo, discutir com um monte de gente. Não querer ouvir mais nada.

Finalmente chegou o dia.

No meio do feriado? Tanto faz, dia de votar é dia de votar!

Poderia ser um dia normal como foi no primeiro turno. Fui ao colégio que voto, votei, fui almoçar e pronto.

Só que ontem teve uma coisinha a mais e esta coisinha é que me fez escrever sobre este assunto que deixou tanta gente chateada, preocupada... Quem sabe com esperança... Nem sei mais o que eu espero, vamos torcer pra dar certo enfim.

O Antônio dormiu comigo de sábado pra domingo e logo de manhã eu acordei e disse que teria de sair para votar. Ele poderia ir comigo ou ficar e depois nós iríamos brincar.

Escolheu ir comigo no tal colégio. Queria saber como era votar.

Sentou no carro e começou a falar que já sabia que tinham dois candidatos: a cabeça de boneca e o pirulito de chuchu.

Em qual você vai votar?

Ainda não sei, acho que vou votar nulo.

Nulo é em quem?

Ninguém.

Ninguém? Nem na cabeça de boneca nem no pirulito de chuchu?

É...

Ele não achou a menor graça. Continuamos falando do assunto e perguntei se ele sabia o nome dos candidatos e ele disse direitinho.

Cada vez que eu me referia a eles eu errava, falava cabeça de chuchu e pirulito de boneca e ele me corrigia e no fim já estava chamando Dilma e Serra mesmo.

Chegamos ao colégio que voto que por sinal é o mesmo que o Serra vota. Estava um fuzuê cheio de carros de televisões, repórteres, esperando o candidato chegar para registrarem tudo.

Deixaram que ele, Antônio, entrasse naquelas Kombis cheias de aparelhos de tv, câmeras e visse mais ou menos como se faz para passar para a tv o que estava acontecendo.

Nesse momento ele já estava levando a coisa mais a sério, com um pouco de medo até.

Todos aqueles repóteres...policiais...cadê o pipoqueiro? O pipoqueiro também era esperado! O Serra e o pipoqueiro!

Subimos contando os números até achar minha sala. Pedimos para ele ir junto comigo.

Entramos na cabine.

Mostrei 13 que aprecia a Dilma, depois 45 que aparecia o Serra, depois 11 Nulo e aí falei pra ele, posso votar?

Vai votar nulo? Vou.

Ah, não.

Em quem você quer votar?

No Serra que está chegando...

Pensei um segundo e deixei-o apertar o 45 e o botão verde.

Nossa! A alegria dele foi tão grande!

Ele saiu dando pulinhos. Depois foi falando pra todo mundo: Eu votei!

Viemos pra casa e fomos pra piscina e tinham umas pessoas que estavam indo votar.

Ele deu todas as explicações: pode votar na Dilma, no Serra e Nulo e se quiser levar o seu filho também pode porque eu já votei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário