sábado, 6 de novembro de 2010

Coitado dos canarinhos...

Saio à cata de cada canto de passarinho que posso reconhecer nas ruas.


Fico olhando pras árvores até encontrar o bendito que esteja chamando a atenção do mundo com seus trinados.

Não sou só eu que tenho esta mania. Me deparo sempre com mais alguém olhando pra cima e depois comentando, quase nunca estou só, a maioria são os guardas de rua, os chauffeures de táxis da esquina, são homens, mais sensíveis, mais moleques talvez.

Tem uma coisa que reparei e me incomoda ultimamente e que antes até gostava.

O canto dos canarinhos.

Eles são de uma altura e persistência! Lindos!

Fico encantada, ou melhor, ficava encantada.

Não sei mais. Fico procurando, procurando e só encontro todos em gaiolas.

Todos engaiolados e nas varandas.

Parei de achar graça e comecei a ficar com pena.

Para mim eles estão cantando de desespero, não de alegria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário