domingo, 14 de novembro de 2010

Nhoque de batata

Domingo é um bom dia para comer nhoque.


Cozinhar batata, amassar, colocar um ovo, um pouco de farinha ou semolina que é melhor ainda, fica mais leve, noz moscada, sal, fazer cobrinhas e cortar amassando com o garfo ou com o dedão. Tem gente que gosta de colocar um pouco de queijo parmezão na massa, daí não põe sal, heim?

Mais fácil ainda?

Comprar na Zilânia, aquela loja em Higienópolis que vende um monte de coisas judaicas e coisas maravilhosas em frente ao cemitério, na rua do Cursinho Anglo...

Melhor lugar pra comprar frutas secas, salmão defumado, cucuz marroquino, arroz arbório, geléias, frios, salsisha, pão preto do Vô Otto, patê de Petrópolis e por aí vai...

È bom porque é tudo de ótima qualidade e o preço sempre controlado pela colônia. Adoro quando vou para aquelas bandas, sempre faço minhas comprinhas por lá.

Cozinhar em água fervente, ir tirando quando subir. Fazer um molho de... Hoje vou fazer ... Fritar umas lingüiças toscanas, deixar ficarem bem tostadinhas, colocar um pouco de tomilho, um pouquinho de pimenta, tiquinho de alecrim, manjericão e azeite deixar pegar o gosto e colocar o molho de tomates. Cozinhar um pouco.

Pegar um pão dormido, esmigalhar bem, picar alho, sal e fritar esta farofa de pão com alho no azeite até dourar e jogar por cima do nhoque quando estiver pronto.

Ontem fui ver o tal filme Tropa de Elite.

Gostei... Fiquei bem triste...

O pior de tudo é que é isso mesmo...

Uma pena!

É verdade...

Como posso entender o Rio de Janeiro assim, o Brasil assim.

Fiquei muito deprimida, muito triste mesmo.

Voltando ao nhoque...

Acho que é só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário