quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Torradinhas


Torradinhas com manteiga


Não posso ver uma padaria que tenho vontade de entrar, olhar todos aqueles doces, bolos, pães doces, biscoitos, frios, sorvetes, sucos, ainda as balas, chocolates, e se tiverem revista acabo parando e vendo se tem alguma novidade.

Se eu compro? Compro pão! Quase nem tomo café, mas adoro padaria...

Desde que moro aqui na civilização, todos os dias passava à tarde na padaria da esquina para comprar um pãozinho para o jantar e roubava um pão de queijo pro meu cachorro Mané,era a coisa que ele mais gostava, ficava de pé esperando eu sair da padaria para ganhar seu pão de queijo quentinho, roubado.    Morreu há duas semanas.
Isso porque tinha que passear com ele, esta era a desculpa e agora nunca mais fui à padaria e comecei a comprar pão no supermercado, bisnaga ou pão italiano que sempre acaba sobrando,ficando duro.


Esses hábitos que agente incorpora sem sentir e quando acaba percebemos quantas coisas fazíamos por causa de um bichinho, com quantas pessoas falávamos por causa dele...enfim, voltando ao pão...

Vai chegando no fim da semana tem aquele monte de restos de bisnagas dormidas e sempre numa dessas manhãs eu acordo com aquele cheirinho delicioso de pão com manteiga quente,  forno funcionado, cozinha quentinha.

Vou tomar café e o que vejo? Aquelas bandejas cheias de torradinhas amanteigadas saindo do forno!

Regime por água abaixo!,

Uma xícara de chá bem forte com umas gotas de leite,um pratinho cheio de torradinhas, um pouquinho de sal, o pote de mel, o de geleia, o quê mais... o jornal, os óculos e pronto!

Dava para passar umas horas assim.

Dava se não fosse a culpa de ter o que fazer, olhar os e-mails, atender o telefone, lembrar das calorias,
esquecer das lembranças da casa da vovó Didy que sempre tinha essa torradinha nos almoços e jantares num pratinho para acompanhar as refeições, do mesmo cheirinho de pão com manteiga no forno da casa dela no café da manhã.

Pronto! Nada disso mais, voltando para a realidade. Uma notícia boa, outra mais ou menos. A boa é que acharam um cachorrinho para ficar no lugar do Mané e vai se chamar Step, um pretinho, Dashchund anão e a outra que ...coisas de trabalho e não interessa muito.

Já fiz uma roupinha nova para esse novo cachorrinho e vou começar a visitar de novo as padarias!!



Um comentário:

  1. Adoro torradas,
    Acho que sempre vou fazer com oão itlaiano que nem na casa da Vovó. Adoro aquelas torradas com queijo. Acho que vai seruma das memórias pra sempre, dos almoços de sábado, farra, e queijo. Quem que queijo? ninguém quer queijo, leva o queijo.
    Beijo!

    ResponderExcluir