segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

OhOhOhOhOh! Feliz Natal! Viva 2012 !


Estou muito feliz este fim de ano!
Acabei de fazer vários bolinhos de frutas secas para dar de Natal aos meus vizinhos e aos queridos.
Achei que nem iria conseguir por causa da viagem, da chegada do Joca aqui em casa para passar uns dias, por causa do calor absurdo que está fazendo e que nos deixa sem vontade de levantar um dedo.
Hoje acordei com a corda toda e fiz alguns bolinhos e um bolo de amêndoas com tâmaras para a chegada do pimpolho.

Quase morri de calor , mas ao mesmo tempo fiquei muito contente de ter feito. Comprei flores, enfeitei a casa, arrumei o quarto para ele dormir... Enfim estou feliz!

O bolo de frutas secas eu coloquei no processador um monte de passas , amêndoas, tâmaras, figos, damasco, pistache, ameixa, pecan e bati um pouco para ficar tudo triturado. Acrescentei duas xícaras de farinha , uma de mel, canela e dois copinhos de Fundador e suco de laranja. Misturei tudo e coloquei alguma passas a mais , amêndoas, pistaches sem triturá-los. Forrei as forminhas com açúcar impalpavel, um pouco de massa em cada uma, mais açúcar e forno por 40 minutos.

Ficou como um pouco puxa puxa e bem forte, do jeito que eu queria, para comer aos poucos.

O outro bolo eu moí as tâmaras com as amêndoas no processador, depois tirei duas xícaras desta mistura, duas de farinha, duas de açúcar, quatro ovos, uma colher de fermento e meio copo de suco de laranja.
Misturei tudo menos as claras que coloquei por último em neve.
Ficou muito bom , fiz uma calda com umas amoras que estavam aqui e um pouco de damasco e este vai ser o bolo da chegada do Joca para amanhã no almoço.

Desejo tudo de bom para todo mundo que está lendo este Blog, um beijo enorme e espero continuar sempre inventando e trazendo receitas novas e divertidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário