quarta-feira, 7 de abril de 2010

Moqueca de Cambury

Bom, continuamos com os peixes porque afinal era semana santa e eu aprendi que não se come carne.


Quando se está na praia aonde comem 6, comem 16! Não é toda essa folga, mas sempre fazemos um pouco a mais de comida porque agente pode arrastar alguém para almoçar de ultima hora ou ,os meninos trazem seus amigos ou eles aparecem, ficam conversando, almoçam e ficam o dia por lá. Ainda bem que todos nós gostamos de visitas inesperadas e sempre estamos preparados, eu com a comida e o Magoo com os drinks .

Um dos pratos fáceis e versáteis são as moquecas.

Basta algumas postas de peixe ou filés grossos, se quiser camarões, lulas também servem. Batatas, cebolas, tomates e cheiro verde.

Neste dia coloquei filé de badejo, camarões e um resto de lulas. Peguei minha panela de barro funda forrei com batatas cebolas e tomates, coloquei os peixe, camarões e lulas e temperei com azeite, sal, pimenta e para variar um pouco, coloquei vinho branco, curry, coentro, um resto de Nirá, que tem gosto de alho, e um vidrinho de leite de coco só para quebrar o gosto, mas sem aparecer muito. Vai para o fogo e quando a batata estiver cozida está tudo pronto.

Cuidado com a panela de barro para não colocar fogo muito alto depois de ferver porque ela esquenta muito e pode grudar tudo no fundo sem que agente perceba.

Quando tiramos a panela do fogo, ela continua fervendo por um tempo e este é outro cuidado que temos que tomar para não queimar nada.

Se precisar aumentar este prato, é só colocar mais uma camada de batatas, cebola e tomates e ele dobra de tamanho e fica com o mesmo gosto delicioso.

Não esqueça do arroz branco e muita pimenta!

Pode também tirar o caldo e fazer um pirão com farinha de mandioca para acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário