Não faz mal, vou matar a minha vontade com manjuba fritinha, arroz, salada de alface e tomates. Comida de criança, comida de praia.
Aperitivo, manjuba é aperitivo em tantos lugares também. Noutro dia comi na casa dos meus pais, daí que me deu mais vontade ainda de misturar com arroz branco aquela salada com azeite e vinagre temperando tudo em volta e o gosto do tamate fresquinho... O quente com o frio... O croc croc da manjuba... O molinho da alface... O durinho do arroz...
Vai ser hoje mesmo!
Comprei uma bandeja delas, temperarei com sal, alho picadinho,cebolinha picadinha, limão e pimenta do reino. Deixa pegar o gosto, depois passa na farinha de trigo e frita. Escorre bem até ficar bem sequinha.
Claro que podemos incrementar e fazer um purê ou batatas cozidas ou vagem ou qualquer outra coisa , mas aí sairia da minha lembrança, do meu prato de criança, do meu gosto guardado com tanto carinho e é isso que eu quero pra hoje neste começo de semana de sol a pino.
Já sei que vou ter que fazer outra coisa pro jantar porque não é o forte do meu marido.
Não tem esta memória afetiva com essas coisas de peixe, ainda mais com peixe frito. A inda mais com peixe inteirinho frito, sem tirar nada, sem limpar nada.
Tadinho, um carnívoro por natureza, que beleza!
Para ele vou deixar um biftek tartar para temperar na hora H com umas torradinhas.
De novo aquele sol maravilhoso que dá vontade de fazer ginástica na piscina. Lá vou eu.
Meu marido já ligou e eu já contei das manjubas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário