De novo!
Mas me digam se não fica delicioso?
Ontem meu marido perguntou se trufa vai virar tão comum como tomate seco ou Jorge Bem. Vamos acabar enjoando.
Por enquanto acho que não.
Também meu estoque vai acabar e aí precisa alguém viajar e lembrar de mim.
O que eu mais gosto mesmo é o cheirinho que fica a casa. Pensei com meus botões, igual Dama da Noite, adoro, mas não muito e sempre.
Como tudo afinal.
O negócio é que estou aqui com meus regimes eternos e isto sim é que me complica a vida de blogueira, como ficar inventando coisas deliciosas, diferentes e não poder comer, ainda mais que não estou dando muita aula, pelo menos nas aulas posso soltar a imaginação.
Faz mal não, agente acaba fazendo umas coisinhas aqui e ali que valem a pena, mas percebi que o pessoal gosta mesmo é dos bolinhos, biscoitinhos, docinhos.
Eu sou totalmente salgada! Adoro uns sanduíches, pães diferentes, arroz, mostardas, folhas.
Faço os doces , mas o que eu adoro mesmo é pudim de leite bem feito! Simples assim.
Bom, agora veio um mil folhas da casa do Alemão que comíamos na subida para Petrópolis. Mil folhas é meu doce favorito!
Meu avô Otto tinha um Karmannguia cinza e branco que na sexta feira pegava todos os seis ou sete netos, não lembro se o Lula já tinha nascido e já vinha conosco. Íamos no banco de trás , minha avó Gilda e ele guiando.
Um baita calor, mas uma farra! Sempre que passava um caminhão cheio de gente na carroceria ele falava que eles é que estavam contentes com vento na cara.
Parávamos no Alemão e cada um pedia o que queria. Eu já não pedia sorvete de casquinha porque não sabia comer tão rápido e acabava derretendo, me lambuzando toda e então morria de vergonha.
Meu avô pedia Malted Milk! Os outros bomba de chocolate, casquinha e eu...mil folhas!
Trocava a casquinha por mil folhas! Mais fácil de comer?
Claro que não. Uma droga total! Mordia num lado escorria creme pro outro, era uma tortura! Ficava com a mesma vergonha de não conseguir comer direito na frente dos meus primos e irmãos.
Toda vez eu jurava que ia pedir alguma coisa mais fácil, mas chegava na hora eu não resistia e pedia a maldita mil folhas e começava a minha luta e dos meus avós para eu não me sujar toda.
Acho que nunca reclamaram porque sempre continuei pedindo e gostando, acho que se alguém tivesse reclamado ou falado para pedir outra coisa eu pediria, mas acho que só eu ficava aflita com aquela lambuzeira.
Isto mesmo, meu doce preferido é mil folhas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário